Novas regras da Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Água Minerais)

Alguns consumidores mais exigentes e atentos às novas regras da Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Água Minerais) já se depararam com este dilema. Aí vem a questão; reclamar com o distribuidor e exigir que o mesmo troque por um mais novo ou ficar com o garrafão com a data vencida mais de aparência nova?

Neste caso consumidor, você terá duas opções:

Primeira opção:
- Se você recebeu um garrafão com a data velha mais a aparência do mesmo é nova, o nosso site aconselha que você use o garrafão normalmente, por que?

- Alguns distribuidores cuidam bem melhor de alguns garrafões por ele apresentar uma aparência boa e o material que ele é feito é de ótima qualidade contribuindo para sua conservação e vida útil. Neste caso o distribuidor irá fazer o possível para que aquele garrafão continue bonito e bem cuidado.

- Afinal o distribuidor não irá perder tempo mantendo um certo cuidado com aqueles outros garrafões que devem ser mandados para a reciclagem.

Segunda opção:

- O consumidor que achar que aquele garrafão que ele recebeu estiver com a aparência horrível, mais a data do garrafão é atual, está mais do que claro que você deve recusar aquele garrafão e exigir que o entregador traga outro. Se o entregador ou o distribuidor reclamar, você consumidor procure uma outra distribuidora que trabalhe direito.

Afinal de contas, o que vale mais é a aparência do garrafão seguido da sua data de fabricação.

Nota: A vida útil do garrafão é de dois anos segundo a Abinam.

SUGESTÃO:

Valorize seu garrafão você pagou por ele

Um garrafão velho geralmente tem as principais características.

* É muito sujo ou está muito sujo.

* Está muito riscado.

* Tem uma ou várias manchas brancas.

* E seu fundo é completamente riscado e sujo.

Se você receber um garrafão com estas características, mande o entregador trocar o garrafão ou avise antes da sua água ser entregue. Vamos lembrar que para você exigir que o entregador troque o garrafão por um mais novo, é necessário que você consumidor tenha também um garrafão novo ou mais limpo.